VÍDEO DANÇA – CIA QUEREMOS SABER
Mostra do processo inicial de criação de dois vídeosdança da Cia Queremos Saber_Artes do Corpo: "Cantos", da intérprete criadora Isadora Massoni, e "Fios", da intérprete criadora Paulina Alves mediado pela dramaturgista Pin Nogueira. Os vídeosdança serão projetados nas paredes do
Tangô – O corpo histórico
No tango há algo de trágico, sensual, envolvente. Há algo de felicidade, mesmo que triste e melancólico. É cultura de dança social que se manifesta no baile. A produção cultural nasce destes encontros: um caldeirão no qual as histórias se
Amores que_____
sala cênicaFormado por uma equipe de pessoas trans não binárias, o espetáculo “Amores que______” é um dos trabalhos que integra a Núclea de Pesquiza Tranzborde. Este primeiro ato bem desenhado aborda o desejo por uma visão Spinoziana e anti-psicanalista, desaguando em
MELTDOWN AÇÃO #1
A partir de uma construção de existência, permanência e ampliação dos sentidos, a ação coletiva própria para espaços amplos reconfigura a paisagem a partir da ação do tempo. A tentativa de seguir sem recursos, de organizar-se coletivamente para sobreviver. Intérpretes
EXISTÊNCIA MINÍMA
Diálogo entre a obra da artista plástica Angela Fernandes e a dança, investigando as existências mínimas, o direito de existir e legitimamente ocupar um lugar neste mundo. Concepção e interpretação: Odete Machado. Sala Cênica 22/1, quarta às 19h / Gratuito
MANÉ BONECO
A intervenção dialoga com a beleza e a simplicidade do brincar. Esse é o mais recente trabalho de intervenção urbana do grupo Zumb.boys, inspirado no boneco brasileiro Mané Gostoso, que fez e faz parte da infância de muitas pessoas. Facilmente
TER(E)MIM VS. 0.1
Processo artístico que está sendo construído por tateios procura explorar as relações de espacialidade e temporalidade no som e na dança a fim de revelar, transpor, extrapor e reinventar o espaço real na fronteira tênue entre ficção e realidade. Ficha
FIOS
A proposta é o resultado de um estudo que a Cia Queremos Saber Artes do Corpo desenvolve sobre a dramaturgia do corpo e da dança. A Cia entende que, ao estudar os modos de fazer dança contemporânea, socializar os resultados